Governo traça plano para evitar problemas no escoamento da safra e tentar conter alta dos alimentos

download-7

OGoogle Maps anunciou que alterará o nome do “Golfo do México” para “Golfo da América”, seguindo a oficialização da mudança pelo Departamento do Interior dos Estados Unidos, medida assinada pelo presidente Donald Trump em 20 de janeiro. A modificação será implementada assim que as fontes governamentais forem atualizadas no Sistema de Nomes Geográficos dos EUA, conforme informou o Google em uma publicação na plataforma X (antigo Twitter) nesta segunda-feira (27).

 
A empresa destacou que tem como prática padronizar nomes de locais em seus mapas de acordo com as designações oficiais governamentais. “Quando os nomes oficiais variam entre países, os usuários podem ver o nome local em suas regiões. Fora desses países, exibimos ambos os nomes. O mesmo se aplicará aqui”, esclareceu a publicação do Google.

A mudança para “Golfo da América” foi uma promessa de campanha de Trump, que reiterou seu compromisso durante sua posse em janeiro. Além do Golfo do México, a administração também alterou o nome da montanha Denali, no Alasca – o pico mais alto da América do Norte – para “Monte McKinley”, retomando o nome anterior ao decreto assinado pelo ex-presidente Barack Obama em 2015.

Essas alterações geraram reações, especialmente no México, onde o nome “Golfo do México” será mantido no Google Maps, enquanto fora dos dois países ambos os nomes serão exibidos. A presidente do México, Claudia Sheinbaum, fez um comentário bem-humorado sugerindo que a América do Norte fosse renomeada como “América Mexicana”, em alusão a um antigo mapa histórico da região.

As alterações no Google Maps, plataforma que pertence à Alphabet, seguirão os mesmos critérios aplicados pelo governo dos EUA. A empresa informou que a modificação será visível apenas em território norte-americano. Nos demais países, os usuários continuarão a ver as denominações tradicionais, com os dois nomes sendo exibidos em regiões fora dos países diretamente envolvidos.

Crédito: Reprodução
foto Crédito: Reprodução
Alex Santos é responsável pelas informações e imagens apresentadas nesta postagem. A Agência Portal Feirense não se responsabiliza pelo conteúdo publicado.
O criador do Portal Feirense. Designer Gráfico, uno minha paixão pela comunicação e por notícias para trazer informação de forma clara e visualmente atrativa.

Busca Portal feirense de notícias